Close
10 filmes para assistir no Halloween

10 filmes para assistir no Halloween

Ah o Halloween… a época favorita dos fãs de monstros, fantasias e guloseimas. Mas e você? Vai passar a data de maneira caseira? Bem, pode ser uma boa assistir aos filmes de horror que passam na tv durante a data. Mas que tal ver um filme diferente? ‘O Exorcista’, ‘Psicose’, ‘O Chamado’ são bons filmes, mas quando se vê um filme de terror mais de uma vez, ele já não tem a mesma graça. Por isso, pra quebrar esse ciclo de filmes famosos que passam no dia 31, vamos listar filmes de terror talvez não tão conhecidos pelo público, mas que com certeza vão fazer você ficar perturbado e assustado por um tempo.

Espíritos – A Morte Está ao Seu Lado
Esse filme tailandês foi um dos poucos que chegou praticamente ao lado de ‘O Exorcista’ em termos de medo, produção e qualidade. Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente um pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. Paralelamente, os amigos de Thun começam a morrer, um a um. Para quem procura um filme de terror puro e que dê (muito!) medo, esse longa é o dever de casa.

Gif: Reprodução
Gif: Reprodução

T Is For Toilet
Este curta-metragem extremamente perturbador é feito totalmente a partir de bonecos de massinha. Mas não se engane, terror e sangue se espalham durante seus quatro minutos de exibição. A história é explicada por si só 😉

Gif: Reprodução
Gif: Reprodução

Phoonk 2
Este filme indiano é considerado, por alguns críticos, como um dos filmes mais sinistros de Bollywood (Indústria Cinematográfica Indiana). O filme chegou a ser conhecido pelo público mais selecionado pela recompensa: quem ficasse até o final da exibição (com batimentos cardíacos monitorados) ganharia 7 mil libras, aproximadamente 20 mil reais. O filme fala sobre um espirito maligno que assombra uma família.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

The Babadook
Esse aqui talvez algumas pessoas conheçam. O filme é sem dúvidas perturbador e enlouquecedor, sem falar na imensa criatividade da diretora Jennifer Kent. Mesmo após seis anos da morte de seu marido, Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado “The Babadook” reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadook deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia. Se você quer ver algo que permanece em sua mente por muito tempo, desejo realizado.

Gif: Reprodução
Gif: Reprodução

Goodnight Mommy
Talvez um dos filmes de suspense mais fantástico dos últimos tempos. Com cenas extremamente tensas e de pura violência, esse longa é simplesmente fascinante, se não revolucionário. Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, uma mãe (Susanne Wuest) volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.

Gif: Reprodução
Gif: Reprodução

Corrente do Mal
Esse é muito parecido com o anterior, um suspense/terror de primeira linha. Mas só em questão de gênero. É um filme extremamente criativo e que ganhou o coração de muitos fãs de terror, críticos e alguns prêmios a fora. A obra fala sobre uma maldição que é passada logo após uma relação sexual, como uma DST. Quando uma das vítimas é ‘’infectada’’ pela maldição, ela tenta, a todo custo, passar para outra pessoa. Mas essa não será uma tarefa nem um pouco fácil. Se você achou estranha a sinopse, tudo bem, afinal, a pessoa que vos escreve também estranhou e muito. No entanto, o filme é simplesmente incrível e sem dúvidas, assustador.

Gif: Reprodução
Gif: Reprodução

Possessão
O ator Jeffrey Dean Morgan é muito conhecido pelo seu papel em Supernatural, onde interpreta o pai de Sam e Dean Winchester. No entanto, poucos conhecem esse excelente trabalho do ator, que é baseado em fatos. No filme, uma menina adquire, em uma venda de garagem, uma antiga caixa. Entretanto, dentro dela existe uma maldição judaica que se apropria da garota e, logo, o pai e a irmã começam a suspeitar que tenha algo estranho acontecendo com ela.

Gif: Reprodução
Gif: Reprodução

Halloween – O Início (2007)
Um filme simplesmente tenso e, sem dúvidas, brutal. Essa refilmagem do clássico de 1978 conseguiu ser muito superior ao original, criando cenas perturbadoras e de extrema violência. Ao saber que seria analisado, após uma série de incidentes violentos, Michael foge da escola. Já em casa é impedido de sair para comemorar o Dia das Bruxas, pois sua irmã deseja ficar com o namorado. Como vingança, ele mata o casal com facadas. Este ato faz com que Michael seja condenado e permaneça em uma clínica psiquiátrica por 15 anos, período o qual não diz uma palavra sequer e ocupa seu tempo confeccionando máscaras. Até que, na véspera do Dia das Bruxas, Michael consegue escapar, retornando à sua cidade natal para se vingar.

Gif: Reprodução
Gif: Reprodução

A Vizinha
‘’Torturante’’ é a palavra ideal, para definir esse filme. Estados Unidos, anos 50. Meg e Susan são duas irmãs que perdem os pais em um acidente e, por ordem judicial, passam a morar na casa de uma tia liberal chamada Ruth. Mas Ruth também é uma mulher perturbada, que defende radicalmente seus três filhos homens, e passa a infernizar a vida das garotas – em especial Meg, que passa a ser alvo de torturas físicas e psicológicas. A única esperança das garotas é David, um garoto vizinho da família e testemunha das atrocidades que passam a ser praticadas contra Meg e Susan no porão da casa de Ruth. Baseado em uma trágica história real.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Orfã
Um filme agonizante, aterrorizante e perturbador. Provavelmente o mais conhecido dessa lista, o filme trata sobre a adoção de uma menina chamada Esther por um casal com dois filhos, que passou por um trauma. A princípio, Esther é uma adorável garotinha de nove anos. Entretanto, com o passar dos dias, Esther se mostra cada vez mais misteriosa e perversa, convencendo a mãe de que há algo errado com a garota que trouxe para sua casa. Um filme que certamente ficou na memória de muitos que assistiram, principalmente pelo fato do filme ser focado no elenco infantil e que, sem nenhuma cautela, mostra cenas de violência explícita.

Gif: Reprodução
Gif: Reprodução

E aí, gostaram da lista? Tem mais alguma sugestão de filmes para assistir no Halloween? Fala pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close