Close
‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, o spin-off de Harry

‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, o spin-off de Harry

Primeiro, para quem possa não saber, spin-off é uma obra que deriva de obras já existentes, se concentrando em um aspecto, personagem, tema ou evento, dando mais detalhes do que os presentes nas obras originais. Dito isso, foi anunciado este ano que uma das sagas mais queridas da atualidade ganhará um prelúdio, ou seja, um filme com acontecimentos que antecedem a história de Harry Potter e seus amigos. Segundo o CEO da Warner, Kevin Tsujihara, a ideia é fazer mais de um filme, sendo assim construir mais uma franquia.

Em “Animais Fantásticos e Onde Habitam” será contada a história do magizoologista Newton Scamander, que por incentivo de sua mãe estudou as criaturas mágicas desde muito pequeno, passando por Hogwarts e entrando mais tarde no Ministério da Magia, onde passou pelo Departamento para Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas, depois na Seção de Recolocação de Elfos Domésticos e só assim indo para a Divisão de Animais, onde aprimorou seus conhecimentos nas criaturas fabulosas e decidiu escrever a primeira edição de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” – no universo de Harry Potter, o livro já se encontra na quinquagésima segunda edição – se tornando então também um dos autores mais utilizados em sala de aula pelos alunos da Escola de Magia. Ainda não se sabe ao certo se tudo isso já será contado no primeiro filme, ou se apenas seu período em Hogwarts será detalhado, deixando o resto para os outros longas.

Outra informação, que anima os fãs de Harry Potter, é que o filme está sendo filmado nos estúdios Leavesden, onde toda a saga anterior foi gravada e alguns dos sets dos filmes antigos serão reproduzidos e utilizados novamente.

Apesar das notícias virem de maneira lenta e gradual, eu confesso que já estou bastante animada e ansiosa para esse spin-off, pode ser que o meu coração potterhead – nome dado aos fãs da saga – esteja animado com a ideia de, depois de anos, voltar a ter contato com o universo que eu cresci acompanhando, mas existem fatos que me fazem acreditar que “Animais Fantásticos e Onde Habitam” será um sucesso de verdade. Se você é fã que nem eu, ou só se interessou pela história, aqui vão sete fatos que você precisa saber sobre a produção.

1. J.K. Rowling é uma das roteiristas
A rainha do mundo, querida do universo, criadora e incentivadora maior da minha imaginação bateu o pé, defendeu sua história e fará sua estreia como roteirista principal no longa. O que já tira 67% da minha preocupação em estragarem a história com alguma adaptação mal feita.

2. A Warner já anunciou as datas da nova trilogia
Claro que até lá podem existir mudanças, mas, até o presente momento, as datas de lançamento ficaram: a primeira parte no dia 18 de novembro de 2016, a segunda para dia 16 de novembro de 2018 e a terceira no dia 20 de novembro de 2020. Como que eu vou esperar dois anos pra assistir o segundo filme? Eu não sei, mas quem sabe, dependendo da repercussão do primeiro filme, eles não adiantem para novembro de 2017 e então 2018, nesse mundo mágico tudo pode acontecer.

3. Mudando um pouco os ares
Apesar de ter muita coisa nos mesmo cenários de Harry Potter, e até mesmo o uso de mesmos sets, a história de Newton Scamander se passará inicialmente em Nova Iorque, entre os anos de 1918 e 1927, tempo em que o magizoologista escreveu sua obra. Mas J.K. já deixou claro que não pretende se desfazer das “origens britânicas” da história.

4. Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger? Não aqui
Quando o prelúdio foi anunciado a euforia foi da maioria, confesso que eu surtei também, mas por pouco tempo. Um dia após a notícia, a Warner junto com Rowling afirmaram que a história não contaria nada sobre o trio, até porque a história acontece anos antes deles nascerem, porém o que não foi negado é a citação de personagens mais antigos da saga original.

5. David Yattes é o diretor
Para quem não sabe, a partir de 2006, Yattes assumiu a direção de Harry Potter, tomando conta do filme “A Ordem da Fênix” em diante. Para mim, juntar a informação que David Yattes continuará sendo o diretor e que J.K. Rowling será a roteirista é a perfeição na minha cabeça. Se eu tivesse que pedir alguma coisa, seriam essas duas coisas, talvez a presença de Arthur Weasley na história, mas isso não vem ao caso agora.

6. Eddie Redmayne é Newton Scamander
“Os Miseráveis”. “A Teoria de Tudo”. “A Outra”. “Sete Dias com Marilyn”. Essas são apenas algumas das obras em que eu conheci o trabalho de Eddie, e desde então o tenho como um dos meus queridinhos. Quando soube que ele daria vida para Newt, eu menti no fato cinco ao dizer que tudo que eu pediria era Yattes e Rowling trabalhando juntos, para ser sincera, eu acho que esse trio pode ser a chave para o sucesso do filme. Se você ainda não assistiu nenhum dos quatro filmes que eu citei no começo disso, por favor, deixe a página aberta, vá a uma locadora, baixe um torrent, procure na internet, mande email para as emissoras passarem, mas não deixe de assistir, principalmente o trabalho mais recente dele que foi quando ele viveu Stephen Hawking tão brilhantemente que ganhou o Oscar de melhor ator deste ano. Vale lembrar que antes de Scamander, Eddie enfrentou mais uma papel desafiador no filme A “Garota Dinamarquesa”, ele teve que representar Lili Elbe, a primeira transexual a passar por uma cirurgia de resignação sexual, e só pelo trailer você já pode ver que Eddie Redmayne gostou da sensação de ganhar um Oscar e já quer de novo.


O filme está previsto para esse ano nos Estados Unidos e Portugal, mas ainda sem data no Brasil

7. Eu ainda estou esperando minha carta para Hogwarts
Pode ser meu fanatismo falando, mas se o filme trata do universo dos bruxos e o monótono mundo dos trouxas, o espaço mágico de Hogwarts, a diversidade das casas e conta com feitiços, tem tudo para ser um sucesso. Isso aqui pode não ser um fato, mas se você assistiu toda a saga anterior sabe que todos os elementos citados anteriormente nesse parágrafo foram a receita para o sucesso dos outros 8 filmes e dos 7 livros, e eu tenho certeza que com “Animais Fantásticos e Onde Habitam” não vai ser diferente.

Para finalizar esse post, ontem (04), foram lançadas as primeiras imagens oficiais do filme, e eu separei as que eu mais gostei e as que mais me deram certeza de que o que está por vir vai surpreender muita gente. E você, o que acha? Gosta da saga? Acha que essa pode dar certo? Acredita que era melhor não ter feito nada? Qual sua opinião? Deixa aí nos comentários.

Eddie Redmayne como Newton Scamander. Foto: Divulgação
Eddie Redmayne como Newton Scamander.
Foto: Divulgação
Scamander e - a na foto ainda namorada - Porpentina Goldstein. Foto: Divulgação
Scamander e – a na foto ainda namorada – Porpentina Goldstein.
Foto: Divulgação
Porpentina, Newton, sua cunhada Queenie e Jacob, um trouxa. Sobre Jacob ainda não se sabe muito além de ele não ser um bruxo. Foto: Divulgação
Porpentina, Newton, sua cunhada Queenie e Jacob, um trouxa. Sobre Jacob ainda não se sabe muito além de ele não ser um bruxo. Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close