Close
Arlindo Grund apresenta e comenta tendências de moda em desfile

Arlindo Grund apresenta e comenta tendências de moda em desfile

Arlindo Grund carrega dez anos de carreira como consultor de moda, stylist e apresentador dos programas Esquadrão da Moda, Tem Estilo e Roupa Ideal. Na última quarta-feira (20/03) o profissional marcou presença no evento Wear.Self do ParkShopping Barigüi, no qual comandou um desfile comentando, apresentando tendências de moda no estilo see now, buy now, formato no qual o consumidor pode comprar nas lojas do shopping o que acabou de ver nas passarelas.

“Quem está liderando as tendências hoje são os tons terrosos e as cores radioativas, conhecidas como florescentes, neon ou cores berrantes como marca textos. Essas cores estão presentes no cabelo, na roupa e nos acessório. O bacana é a gente se divertir com isso, mostrar às pessoas que a moda está aí para brincar e extrair o que ela tem de melhor para oferecer”, explica Grund, que ao longo do desfile também ressaltou a forte presença do sportswear na moda atual.

Confira as combinações e os comentários de Arlindo Grund:

1) “Temos aqui um perfeito exemplo de como a roupa de academia pode ser usada no dia a dia. A terceira peça [jaqueta] é tão importante porque a roupa de academia revela a silhueta, mas tem determinados lugares que você não precisa ficar mostrando a silhueta – se você quer tudo bem, não tem problema algum, mas a terceira peça, nesse caso, além da cor mais chamativa, ela cobre o bumbum e ameniza essa sensualidade.”

2) “A gente percebe quando a modelo tá a vontade e quando o look realmente retrata a personalidade dela. Além das texturas do algodão, do couro e tecido tecnológico da calça, a gente vê um toque lúdico. Quando a gente fala que a roupa é infantilóide, é que ela tem uma cara infantil, nesse caso a gente tem uma estampa que remete a personagens infantis na calça, mas ela tem uma modelagem mais adulta. O mais importante é como compor esse look e fazer as misturas. Os óculos redondos estão sempre na moda, aqui com uma pegada dos anos 80.”

Arlindo Grund

3) “Esse é um look mais ousado, todos podem usar, mas a gente tem que observar que ele é revelador e traz transparência. Quando você usa ele, passa uma mensagem de sensualidade. Aqui tem um romantismo também e o look foi velado com um body, porque se você acha muito ousado, coloca um forro da cor da pele, que dá a sensação que a gente chama de jogo do olhar, em que parece que você está sem nada, mas você está super coberta.”

4) “Esse look é super moderno. A gente observa que ele também tem influência esportiva. As cores terrosas vem como uma tendência para esse inverno e dá para fazer uma mistura bem elegante e atual com as cores neon.”

5) “O sportswear saiu da academia e invadiu as ruas. Os tecidos e modelagens deles são confortáveis, essas roupas têm um estilo uma pegada diferenciada, e carregam o DNA do sportswear. A grande tendência desse look, além das cores, é o refletivo da calça.”

6) “Esse look é o perfeito retrato dos anos 90, é o look todo jeans que ninguém usava muito porque achava cafona, assim como a pochete. Observem que o jeans agora a pegada do jeans é mais destruído. A calça mom jeans está super na moda também, com uma cintura mais alta e traz o conforto acima de tudo.”

7) “Aqui temos o sportswear nas grandes marcas [Amaro, Salomon e Lauf] com uma calça de seda muito sofisticada, que pode ser usada com tênis ou salto alto fino. Temos um body que é revelador e a terceira peça com essa pegada moderna, um mix de texturas, além do elastano que com a seda fica com um toque feminino e urbano para toda essa mistura.”

8) “Temos um vestido sobreposto a um look e aqui você pode usar o vestido aberto ou fechado. Tem um colete para trazer mais uma textura, proteger do frio e trazer essa pegada streetwear. Nesse look, além da textura, da mistura de estampas, temos a influência western, que é algo meio cowboy que está super em alta. E para não ficar caricato a gente tem a sofisticação do cashmere, a sensualidade no tom quente. e uma calça com recortes geométricos.”

9) “Essa é uma tendência que foi muito presente no verão do ano passado, que é a lingerie se tornando a roupa de fora. Essa tendência pede cuidado, porque não é simplesmente pegar um sutiã e colocar para fora. Precisa de todo um estudo. A renda, nesse momento vai para fora com uma jaqueta que deixa ela mais velada. A jaqueta também tem uma influência western com as franjas. E nesse look também tem a pegada dos anos 90 que é o minimalismo e o rock. Informação de moda e tendência num look só.”

10) “As franjas, que vieram de outras temporadas e começaram nas barras dos vestidos, depois passaram para as botas, bolsas, laterais das calças, começaram agora a migrar para várias peças. Nessa temporada, com a influência western, temos franjas na horizontal, vertical e na barra das camisetas. Nesse sentido a gente tem o moletom as franjas, com pegada mais esportiva. A calça jeans bem confortável e vem com a faixa na lateral remetendo ao esportivo. Então temos a mistura dos estilos mais uma vez, com esse é o óculos que vem dos anos 80, substituindo o óculos pequeno e gatinho da outra temporada.”

11) “Quando a gente fala de estilo é isso aqui, basta olhar para modelo. A influência da pelúcia, a mistura com o jeans, o look todo monocromático no mesmo jeans que alonga visualmente e a influência esportiva está na lateral. A gente tem informação de moda num look mais minimalista.”

12) “Esse é um look bem moderno, diferenciado, que brinca com o do paetê. Temos esse efeito com cristais que dão esse efeito de 3D e de profundidade. O sportswear vem no moletom mais alongado e é uma peça super democrática, pode ser usado com calça skinny, short, mini saia. O mais interessante é a gente ressignificar nossas roupas. O brinco vem com essas franjas que novamente remetem ao western.”

13) “O macacão virou uma peça democrática, além de ser uma peça confortável que veste qualquer corpo. Nesse caso a gente tem uma influência da alfaiataria masculina na risca de giz, que é exatamente essa padronagem branca dentro do tecido preto. A bolsa de vinil também é uma pegada que vem lá dos anos 80 e traz uma jovialidade a esse look. O conjunto com a jaqueta e camisa formam uma bela mistura de estampas. É um look que pode usar na rua e se esfriar pode colocar a jaqueta, se esquentar pode subir a manga da camisa. Ele retrata a mulher contemporânea, que precisa de praticidade e conforto.

14) “Eu acho super interessante quando a gente vê um look verde e pensamos no militar, uma tendência clássica tanto no look masculino como no feminino. Nessa temporada a gente tem duas alternativas: podemos usar com a cor forte ou com o tom terroso, que é esse caso. E como estamos falando de inverno, temos a sobreposição da camisa, com uma camiseta e a jaqueta. Lembrando que look monocromático sempre alonga.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close