Close
Conheça Nick e Kurt, o casal que viralizou na web

Conheça Nick e Kurt, o casal que viralizou na web

Desde que se conheceram, Nick e Kurt não se desgrudaram mais. Juntos há 25 anos, o casal viralizou na internet na última semana com uma foto na LGBTQ March (a parada gay dos Estados Unidos) em 1993 e 2017. O remake foi feito exatamente nos mesmo lugar, 24 anos depois.

Em entrevista ao VP42, Nicholas Cardello diz que não esperava que a foto se tornasse viral. ‘’Eu só queria compartilhar o nosso amor e continuar lutando por igualdade’’. Há 25 anos juntos, eles contam que durante esse tempo nunca sofreram discriminação, mas que isso custou um preço. Não é de hoje que a comunidade LGBTQ ainda é rejeitada e que demonstrar afeto em público muitas vezes pode se tornar um pesadelo.

Apesar da família e dos amigos saberem da relação e os apoiarem muito, ainda é difícil para eles sair por aí como um par. ‘’Muitos casais héteros têm a vantagem de segurar as mãos e beijar em público, nós não podemos’’, diz Nick, que apoia constantemente a comunidade LGBTQ e em suas redes sociais não esconde seu amor por Kurt. Ele enfatiza que as pessoas precisam se acostumar a ver casais gays se beijando e a não ficarem chocadas com esse amor.

”Nosso atual presidente e sua administração estão trabalhando muito para tirar os direitos que conquistamos aqui nos Estados Unidos. Estamos confiantes que o amor irá vencer! Por isso nós marchamos novamente, 24 anos depois. Nós também sabemos que em muitos países estão matando e discriminando pessoas LGBT e nós precisamos apoiá-las também. O ódio não irá vencer” , declara Nick que faz duras críticas a administração do presidente Donald Trump.

Nick Cardello Photography

Ao contar que no Brasil o casamento gay ainda não é legalizado, Nick diz que em sua opinião o problema talvez seja a Igreja Católica e sua grande influência aqui e em alguns países. O momento existe na América do Sul. O Brasil terá que seguir os outros países que já legalizaram o casamento gay.’’

Nick conta também que nos anos 90 o casal pretendia adotar um filho, no entanto, naquela época a adoção homoafetiva ainda não era legalizada no estado da Flórida. Somente em 2010 o tribunal de apelação do terceiro distrito da Flórida declarou inconstitucional uma lei de 1977, que proibia a adoção por casais gays. Com o passar dos anos e outras perspectivas de vida, Nick e Kurt são tios ”corujas” e brincam que no momento os dois juntos têm um total de 35 sobrinhos e sobrinhas e que os amam como se fossem filhos.

Nick e Kurt se comprometeram um ao outro em 1993, em uma pequena cerimônia em casa. Em 2008 oficializaram a união legalmente em Boston, Massachusetts. E novamente em 2015, na Flórida, quando a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou a união homoafetiva em todo o país.

“Love is Love. That’s why we marched again, 24 years later…”

Nick & Kurt – LGBT March on Washington 1993 & 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close