Close
Cuidado com o disco voador

Cuidado com o disco voador

Nos chapadões do Brasil eles não estão buscando nada. Andam com o pé na terra, chapéu na cabeça para proteger do sol e muita água para andar pelo cerrado.
Anda, contempla, observa, ouve, enxerga, essa é a vida na Chapada. Tem as florestas, os animais, os segredos, os quilombos e a baleia.
No paralelo 14 o ar que se respira é totalmente limpo, ele está na mesma linha do Machu Picchu, há mais ou menos 1400 metros do nível do mar. É um espaço de meditação, oração, contemplação.
A partir dele os habitantes do disco voador conseguem ver a Terra porque a natureza forma desenhos que brilham para eles durante a noite.
Eles descem, e fazem o mesmo que qualquer um pode fazer, voltar a si mesmo, aproveitar que não é preciso fazer nada nem chegar a lugar nenhum e respirar.
Nos quilombos farofa de banana feita no fogão a lenha e a Santa Bárbara, a cachoeira mais bonita do Brasil, com água da cor do mar do Caribe.
No centro, feirinha de orgânicos e coxinha de jaca com recheio de verduras, gente, isso é dos deuses, dos baianos, dos goianos.
As meninas andam livremente pedindo carona pelas estradas, as manas estudam geografia, dão aula, param para ver o pôr do sol no Jardim de Maitreya, e Maitreya para quem não sabe é o Buda do futuro, aquele que vai vir quando os ensinamentos do Sidarta Gautama forem completamente esquecidos, ou seja, não é qualquer jardim, qualquer entardecer.
E quando a gente para assim perde o medo, a carência vai embora, a necessidade de consumo some, parece até magia.
Mas não é, e também não é o disco voador, e nem tá do lado de fora. É só ser.
Ser o espaço de possibilidades que existe na conexão com o si mesmo que não está separado da natureza, da terra, do ar, do fogo e da água.
E seria bem bom se fosse assim sempre, até nas metrópoles, todo mundo só sendo, mas aí… cuidado com o disco voador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close