Close
Expocom Sul: VP42 vence a categoria “Website”

Expocom Sul: VP42 vence a categoria “Website”

Há exatamente um ano, o Via Palermo 42 foi interditado, digamos assim. E não, não vamos repetir o discurso do Sangue Novo (inclusive, clique aqui se quiser ler), mas é aquilo mesmo que aconteceu. O VP42 foi uma ideia desenvolvida, em maio de 2015, dentro de um McDonald’s por uma galera que só queria fazer jornalismo alternativo e ninguém pensava em possíveis premiações – é aquele ditado, quando é que a gente iria competir e ganhar do tradicional?

Pra participar do Expocom Sul, nesse final de semana, nossa equipe precisou não só de matérias lacradoras, mas de uma defesa e apresentação daquelas. Eram quatro projetos e, além do VP42, só o Insira a Ficha, da UFSC, não ia pro lado do tradicional. O que foi bem legal, aliás, se você é do IaF: a gente curtiu bastante a ideia de vocês, sério.

Bruna Teixeira e Uliane Tatit apresentam o VP42 com a colaboração dos gifs da Glória Maria. Foto: Guilherme Dea
Bruna Teixeira e Uliane Tatit apresentaram o VP42 com a colaboração dos gifs da maravilhosa Glória Maria.
Foto: Guilherme Dea

No dia da premiação (28.05), inspirado pela pensadora contemporânea Valesca Popozuda, o VP42 fez o live de “My paper é o poder”, desfilou com parte do elenco pelo red carpet do Oscar da PUC-PR e levou a categoria Website. Agora, a gente vai pra etapa nacional, que será em São Paulo lá por setembro deste ano. Ninguém da equipe faz ideia se vai ganhar essa também, mas, se Inês Brasil quiser, vamos pelo menos repetir a foto da equipe (completa, seria meu sonho?) com os balões prateados.

Victória Pagnozzi, Guilherme Dea e Bruna Teixeira buscaram o prêmio de 1º lugar do VP42. Foto: Camila França
Victória Pagnozzi, Guilherme Dea e Bruna Teixeira buscaram o prêmio de 1º lugar do VP42 na categoria Website do Expocom Sul.
Foto: Den Heyn

O VP42 agradece novamente à professora Rosiane Correia de Freitas, a equipe, aos parceiros: Europa FilmesPoladian Produções; e, claro, aos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close