Close
Fifth Harmony desembarca no Brasil nesta semana

Fifth Harmony desembarca no Brasil nesta semana

O grupo Fifth Harmony provou com Work From Home que não está para brincadeira e deixou de lado argumentos como “girlband de um hit só”. O lead single do 7/27, que foi lançado em maio deste ano, conseguiu ser o primeiro top 5 de uma girlband na Billboard em 10 anos, nos EUA o último top 5 havia sido Buttons das Pussycat Dolls, em 2006.

Em contrapartida ao grupo de Nicole Scherzinger, Fifth Harmony conseguiu dividir bem os vocais e a participação das integrantes nas faixas do segundo álbum, 7/27. O disco é bem “oito ou oitenta”, consegue mostrar um lado doce e ao mesmo tempo selvagem das garotas. A música que abre o 7/27 é That’s My Girl, uma das mais potentes músicas do CD, caracterizada pelo uso de um saxofone que fica repetindo na sua cabeça. Se for single, o hit é certeiro.

“Write On Me” debuta as baladinhas, apesar da letra fraca, a batida demonstra amadurecimento e uma prévia das próximas músicas lentas do álbum. Uma das faixas envolventes, que fica na linha do pop bobo do Max Martin, é contagiante. De fato, as meninas são um produto dos norte-americanos, de todas as faixas do CD, a única escrita por elas foi “All In My Head”, dance e tropical, é o segundo single oficial e tem participação de Fetty Wap, também um dos pontos altos do disco. O clipe foi um lançamento surpresa e o destaque vai para a performance solo da Camila Cabello.

“Scared Of Happy” é uma das minhas preferidas, com um forte e rápido break eletrônico. “Not That Kinda Girl” tem participação de Missy Elliott, cuja aparição reforça a ideia de respeito e preservação da auto-estima da canção, outra faixa potente do álbum.

O disco 7/27 é uma boa pedida para quem sente falta daquelas girlbands dos anos 2000. Não é ruim, mostra um amadurecimento claro em relação ao primeiro CD, o Reflection (quem nunca dançou Worth It que atire a primeira pedra). Estamos conscientes de que este é só o começo, Fifth Harmony começa a encontrar sua harmonia no pop/r&b.

E você não pode perder, nesta quarta-feira, dia 29 de junho, Fifth Harmony estará se apresentando no ExpoUnimed. Os ingressos estão à venda a partir de R$125. A girlband ainda vai passar por Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close