Close
Moda: 10 assuntos que rolaram em março

Moda: 10 assuntos que rolaram em março

Exposições: De La Renta + Barbie
Até o dia 30 de maio, quem passa por São Francisco, nos Estados Unidos, tem a chance de ver a exposição em homenagem a Oscar de la Renta, no museu De Young. São mais de 130 peças expostas desde o inicio da carreira do estilista. Outra exposição disponível, mas em Paris, é a da Barbie, que influência o mundo da moda como aconteceu na coleção de verão de 2015 da Moschino. A exposição conta com aproximadamente 700 bonecas e peças criadas por Chanel e Saint Laurent e está no Musée Des Arts Décoratifs.

Marc Jacobs, Daisy e Uber
Marc Jacobs se uniu ao polêmico Uber para distribuir frascos de seu perfume Daisy. Os passageiros que ganhavam eram os que solicitavam um Uber Daisy e as corridas não precisavam ser pagas, bastava usar o código MJDAISY.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Herchcovitch em reality-show
Após ter anunciado a saída de sua própria marca no mês passado, este mês Alexandre Herchcovitch anunciou que participará de um reality-show chamado “Corre e Costura”, no canal Fox Life, no qual ele terá que produzir roupas para pessoas desconhecidas, de acordo com para quê as pessoas precisam da roupa. Ele terá dois dias para começar a roupa do zero e terá a ajuda de sua mãe e mais um assistente. O programa estreou dia 28/03.

Rihanna e Manolo Blahnik
Depois de ter assinado coleção com a Puma e desfilado durante a apresentação das roupas, agora Rihanna anunciou que lançará, em maio, uma coleção de sapatos desenhados com parceria de Manolo Blahnik e, mais uma vez, as peças serão ao estilo da cantora.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Kylie Jenner + Puma
E, por falar em família Jenner, Kylie foi anunciada como a embaixadora da Puma. As primeiras fotos da nova campanha foram, primeiramente, anunciadas pelo Snapchat da marca, mostrando apenas a modelo e escondendo os novos tênis. Mais tarde, a própria Kylie divulgou as fotos com os tênis, chamados de Fierce.

Os mais influentes do mundo da moda
Em ordem crescente, a família Jenner, Beckham, Delevingne, Smith e Hadid foram eleitas as mais influentes do mundo da moda, em lista divulgada na terceira semana de março, pelo portal fashionista com a ajuda da agência de análise digital D’Marie. Cerca de cinquenta quesitos foram apurados, sendo um dos principais a popularidade nas redes sociais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Willow Smith embaixadora da Chanel
E a terceira família mais influente no mundo da moda também teve novidades em março. A caçula Willow Smith anunciou ser a nova embaixadora da Chanel, após assistir na primeira fila o desfile de inverno de 2017. Em seu agradecimento, ela disse que a grife procura expandir as percepções de beleza no mundo da moda.

Miucca Prada e o futuro dos desfiles das semanas de moda
Em meio a discussão do “see now, buy now” que decide qual seria o futuro dos desfiles do mundo da moda e que apostam nas roupas sendo vendidas assim que saírem das passarelas e já teve a desaprovação de grifes como Chanel, Dior, Saint Laurent e, em março, foi a vez de Miucca Prada se mostrar contra o novo método. Para ela, a criatividade e o tempo de produção das peças estão em risco neste novo sistema.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Maria de Lourdes e Stella McCartney
Engajada no mundo da moda, a estudante de artes e filha da Madonna, Lourdes Maria, é a nova modelo oficial da Stella McCartney. Em março, foi anunciado que ela fará a campanha da nova fragrância chamada Pop, que é mais voltada para mulheres da geração Y.

Foto: Divulgação/Zara
Foto: Divulgação/Zara

Moda sem gênero (?)
As fast fashions C&A e Zara anunciaram suas novas coleções sem gênero. No caso da Zara, as roupas ficaram limitadas a moletons de tons que variavam entre azul, cinza e branco. Já no caso da C&A, a coleção foi chamada de “Tudo Lindo e Misturado” e colocou detalhes considerados femininos em peças masculinas e vice-versa. Apesar da boa intenção e de seguir as mudanças atuais, ambas as marcas sofreram grandes críticas do público, que afirmou que ambas não entenderam a proposta da moda sem gênero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close