Close
Tudo que aconteceu no cinema em 2017

Tudo que aconteceu no cinema em 2017

O ano está acabando e a equipe do VP está montando uma retrospectiva sobre diversos temas. Aqui você fica por dentro de tudo que rolou no cinema em 2017.

JANEIRO
Moana – um mar de aventuras
A animação da Disney narra a história da jovem Moana, filha do chefe de uma tribo da Oceania, a menina tem uma grande responsabilidade com a sua tribo, já que, futuramente ela será a líder. Destemida, a garota quer descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família (e o mundo), tendo que navegar em mar aberto para conseguir salvar a todos.

Nos últimos tempos a Disney tem apostado em filmes que fogem do convencional e de conto da fada. O primeiro dessa nova linha foi Valente em 2012.

La La Land: Cantando Estações
O filme conta a história de um pianista de jazz chamado Sebastian (Ryan Gosling) que conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone). Enquanto se apaixonam, os dois lutam por oportunidades de sucesso na competitiva cidade de Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso. Foi o filme favorito para o Oscar desse ano.

Oscar 2017
Em janeiro também foram anunciados os indicados da 89ª edição do Oscar. La La Land foi o filme mais indicado, com 14 indicações – incluindo na categoria “Melhor filme”, e nas categorias “Melhor ator” e “Melhor atriz”, para Ryan Gosling e Emma Stone. Outros dois filmes que tiveram bastante indicação foram o longa-metragem “Estrelas Além do Tempo” e “A Chegada”, os dois com oito indicações. Veja a lista na integra com os candidatos, aqui.

FEVEREIRO
Toc – Transtornada Obsessiva Compulsiva
O longa brasileiro é estrelado por Tatá Werneck, Bruno Gagliasso, Vera Holtz, entre outros nomes. Conta a história de Kika K, vivida por Tatá, que é uma atriz de muito sucesso, mas que passa por uma crise em sua vida pessoal e que ainda tem que lidar com um TOC.

Vencedores Oscar 2017
Em Fevereiro finalmente soubemos os vencedores do Oscar. O filme Moonlight: Sob a Luz do Luar foi premiado como Melhor Filme, mesmo que o favorito fosse La La Land (que até foi anunciado como vencedor da categoria), se você não lembra dessa confusão, veja o vídeo:

MARÇO
Logan
O filme foi uma despedida de Hugh Jackman para papel do Wolverine e o filme se passa no ano de 2029. O ex-X-Men agora ganha a vida como chofer de limousine e cuida de Charles Xavier, o professor da escola de mutantes. O herói é procurado por Gabriela (personagem de Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa de ajuda para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina.

A Bela e a Fera
O Live Action da animação de 1991, conta a história de Bela (Emma Watson) que para ajudar o pai que foi capturado pela Fera (Dan Stevens) decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do pai. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. Isso não é um spoiler!

Power Rangers
O filme apresenta a jornada de cinco adolescentes que descobrem que o mundo sofre com uma grande ameaça alienígena. E eles deverão defendê-lo e para isso, eles devem superar seus problemas pessoais e juntarem sua forças como os Power Rangers, antes que seja tarde demais.

Guardiões da galáxia vol. 2
O filme traz novamente os personagens Senhor das Estrelas, Gamora, Rocket Racoon e Drax e Baby Groot para as telonas do cinema. Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

Maio
Alien: Covenant
O ano é 2104. A nave colonizadora Covenant tem por objetivo chegar ao planeta Origae-6, bem distante da Terra. Há um acidente cósmico antes de chegar ao seu destino que faz com que Walter (Michael Fassbender), o andróide a bordo da espaçonave, seja obrigado a despertar os 17 tripulantes da missão. Em meio aos necessários consertos, eles descobrem que nas proximidades há um planeta desconhecido, que abrigaria as condições necessárias para vida humana. Oram e sua equipe decidem ir ao local para investigá-lo, considerando até mesmo a possibilidade de deixar de lado a viagem até Origae-6 e se estabelecer por lá. Só que, ao chegar, eles rapidamente descobrem que o planeta abriga seres mortais.

JUNHO
Mulher-Maravilha
Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todos os conflitos, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

JULHO
Spider-Man: De Volta ao Lar
Cerca de um ano depois da Guerra Civil, Peter Parker ganha a ajuda de Tony Stark para controlar seus poderes. Ao mesmo tempo, ele precisa balancear a vida dupla que se divide entre ser um estudante adolescente e um super-herói que luta contra o crime em Nova York.

Em ritmo de fuga
O jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James).

AGOSTO
Sinopse: Vários anos após a trágica morte de sua filha, um fabricante de bonecas e sua esposa abrigam em sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato que foi fechado. Logo, elas se tornam alvos da possuída criação do fabricante de bonecas, Annabelle.

Bingo – o rei das manhãs
O filme é estrelado por Vladimir Brichta e foi inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, o filme narra as desventuras de Augusto, um artista que sonha em encontrar seu lugar sob os holofotes e que se depara com sua grande chance ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil que é sucesso absoluto no Brasil. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da maquiagem e Augusto, ou o novo “Rei das Manhãs”, se transforma no anônimo mais famoso do Brasil.

Atômica
Sinopse: Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

SETEMBRO
It – Parte 1
Mais um filme de terror para a lista. O reboot que acontece 27 anos após It – Uma Obra-prima do Medo, traz o assustador palhaço Pennywise volta às telas do cinema. Nessa primeira parte do filme o grupo de sete adolescentes intitulado de “Losers Club” – o clube dos perdedores resolve investigar o motivo de várias crianças da cidade desaparecem e o que é encontrado delas são algumas partes do corpo. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes.

Mãe!
Sinopse: O filme mostra um casal que vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

OUTUBRO
Na terceira obra cinematográfica protagonizada por Thor (Chris Hemsworth), o herói tem mais um desafio dificílimo para enfrentar. Os deuses de Asgard foram mortos e despertam sem pistas do que lhes aconteceu. Desta vez, ele terá o apoio de Hulk para tentar garantir a paz e impedir o apocalipse nórdico (Ragnarok).

NOVEMBRO
Bruce Wayne voltou a ter esperança na humanidade, graças aos dons do Superman. Por isso, ele chama Diana (a Mulher-Maravilha) para compor um grupo de heróis para combater o mal. Eles ainda recrutam outros guerreiros para isso, incluindo Aquaman, Cyborg e The Flash. Somente assim eles podem formar uma tropa capaz de parar a ameaça que está para surgir.

DEZEMBRO
Extraordinário
O filme conta a história de Auggie Pullman (Jacob Tremblay) um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele começa a estudar em uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

Star Wars 8: Os últimos Jedi
Sinopse: Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

O rei do show
Sinopse: De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos.

Fala sério, mãe!
Me perdoem, mas eu precisava falar desse filme aqui. O longa fala da relação entre mãe e filha, ngela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da Maria de Lourdes (Larissa Manoela). A mãe está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida: a adolescência. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close